RESENHA DO BEM
25/04/2020 17:27 em Novidades

 NOTÍCIAS PARA LEVANTAR O SEU ASTRAL!

 

Stats

MOMENTO POSITIVO

 

 

(C TORRES PASTORINO - MINUTO DE SABEDORIA)

 

 

 

HO'PONOPONO

 

(WIKIPEDIA) Hoʻoponopono (ho-o-pono-pono) é uma prática havaiana antiga, com vista à reconciliação e ao perdão. Práticas semelhantes de perdão eram feitas em diversas ilhas do Sul do Pacífico, incluindo Samoa, Taiti e Nova Zelândia. Tradicionalmente o hoʻoponopono é praticado por sacerdotes de cura ou kahuna lapaʻau em membros de uma família onde existe uma pessoa fisicamente doente. Versões modernas são executadas na família por um membro mais idoso, ou apenas pelo próprio indivíduo.

 

SAIBA MAIS

  

 

SAÚDE

 

BLOG BAIXO CIDADE: COVID 19: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

 

http://www.baixocidade.com.br/net/blog/view_blogDetail.aspx?BlogId=544272&BlogOwnerId=93841851

 

 

Ivermectina pode ser usada como tratamento para Covid-19?

(PORTAL PEBMED – 05/05/2020) Enquanto se buscam terapias eficazes contra Covid-19, novos agentes farmacológicos surgem como potenciais tratamentos. O antiparasitário ivermectina é um dos medicamentos que vêm sendo estudados e que recentemente tem chamado a atenção da comunidade científica.

Ivermectina na Covid-19

O racional para o uso desse anti-helmíntico é que estudos in vitro mostraram capacidade da droga em reduzir a replicação de RNA viral do SARS-CoV-2, ao se ligar a proteínas de transporte celular e impedir a entrada do vírus no núcleo da célula. Da mesma forma, sua ação in vitro em outros vírus de RNA também já havia sido demonstrada. Entretanto, existem poucas evidências em relação à sua atividade in vivo.

 

SAIBA MAIS

 

 

Butantan prevê colocar vacina contra a Covid-19 à disposição até o fim do ano

(CBN- 07/07/2020) Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, no entanto, a aplicação vai depender da análise dos resultados dos testes que começam neste mês em seres humanos. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele afirmou ainda que a proteção oferecida pela vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac ficará acima de 90%. Pelo acordo com a empresa, o instituto tem acesso a 60 milhões de doses a partir de setembro.

 SAIBA MAIS

 

 

 

Luz do sol destrói coronavírus rapidamente, afirma estudo americano

 

(CORREIO - 24/04/2020) O novo coronavírus é rapidamente destruído pela luz do sol, de acordo com um estudo anunciado por uma autoridade dos Estados Unidos, na quinta-feira (23). O anúncio traz esperança de que a propagação do vírus possa diminuir durante o verão. De acordo com o consultor de ciência e tecnologia do Departamento de Segurança Interna, William Bryan, cientistas do governo descobriram que os raios ultravioletas têm um impacto potente.

 

SAIBA MAIS

 

 

BEM ESTAR

 

O que fazer durante a quarentena? Dez atividades online para se distrair

(TECHTUDO - 24/04/2020) A quarentena do coronavírus, período de reclusão recomendado pelos órgãos de saúde, está deixando adultos e crianças longe de seus afazeres por tempo indeterminado, até que o avanço da Covid-19 seja controlada. Para ocupar o tempo livre durante os dias de pandemia, é possível aproveitar soluções online que vão garantir entretenimento e, em alguns casos, conhecimento...o TechTudo reuniu dez atividades para fazer em casa usando sites e aplicativos grátis.

 SAIBA MAIS

 

 O consumismo nunca foi tão cafona

 

(O SEGREDO - 30/04/2020) O consumismo nunca foi tão cafona. Pense nisso! Pensar também voltou a ser chique! ... A moda agora é ser minimalista, não produzir lixo, não jogar comida fora, respeitar a natureza, deixar a pele, as unhas e os cabelos respirarem. Pense nisso! Porque pensar também voltou a ser chique!

 

SAIBA MAIS

 

Galinha luta contra cobra para salvar pintinhos

(MIDIA NEWS - 21/05/2020) o vídeo que mostra a luta de uma galinha para salvar seus pintinhos de uma cobra prestes a atacá-los se tornou viral nas redes sociais. "Quando uma mãe luta para salvar os filhos, é uma batalha real. Mãe corajosa salva seus filhotes lutando contra uma cobra", escreveu Susanta Nanda, o guarda florestal indiano que divulgou as imagens no Twitter.

 

SAIBA MAIS

 

OS BENEFÍCIOS DA SOLIDARIEDADE

 

 

TECNOLOGIA

 

5 navegadores que podem consumir menos memória de seu computador

(OLHAR DIGITAL - 24/04/2020) Ao navegar na internet, muitas pessoas acabam utilizando o Google Chrome ou o Firefox, que são navegadores bem populares e contam com inúmeros recursos. Apesar de eles serem bem eficientes, ao estarem recebendo atualizações constantes com novas funções, algumas vezes eles acabam consumindo mais memória RAM do que deveriam nos PCs.

 Para evitar esse problema que acabe deixando o seu computador lento, é claro, você pode até realizar certas configurações neles, mas também é interessante conferir alguns navegadores mais “alternativos” para substitui-los sem abrir mão de recursos intressantes e de sua segurança. Assim, confira essa lista do Olhar Digital com 5 navegadores leves para você testar no lugar do Chrome ou Firefox em seu PC.

SAIBA MAIS

 

WhatsApp libera pagamentos dentro do app e Brasil é o primeiro país a receber recurso

(infomoney - 15/06/2020) O WhatsApp anunciou o novo recurso de pagamento e transferência dentro do aplicativo e o Brasil é o primeiro país a recebê-lo. A nova função estará disponível gradualmente para sistemas Android e iOS nas próximas semanas.

SAIBA MAIS 

 

Sapo joga 'Ant Smasher' e bomba na internet 

(OLHAR DIGITAL - 31/05/2020) Muita gente já teve ter jogado, ou pelo menos visto, o jogo Ant Smasher (esmagamento de formigas, em tradução livre), em que o jogador usa o dedo para exterminar insetos. Entretanto, possivelmente poucos já viram um sapo jogando. Ou seria tentando se alimentar? Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões.

 

SAIBA MAIS

 

DIVERSOS

 

Auxílio emergencial negado pela Caixa pode ser pedido na Justiça

 

 

(EDITAL CONCURSOS BRASIL - 15/07/2020) A Caixa Econômica Federal negou quase o mesmo número de auxílios emergenciais que concedeu durante o período de cadastro, foram 42,4 milhões de solicitações recusadas contra 65 milhões de pedidos que conseguiram aprovação. Da mesma forma que muita gente recebeu o dinheiro sem precisar, dentro do conjunto de solicitações negadas, pode-se considerar que algumas pessoas que tinham o direito de receber, foram injustiçadas. Quem não concordou com a análise feita pelo governo que impossibilitou o recebimento do auxílio, pode entrar com ação judicial requerendo o benefício, a questão é: será que vale a pena mesmo mover uma ação judicial para exigir o benefício?

Vale a pena contratar um advogado?

O auxílio emergencial, por ser de valor baixo, é o tipo de benefício que não vale a pena contratar um advogado para mover uma ação. É mais vantajoso entrar com uma ação com juizado Especial Federal ou pela Defensoria Pública da União (DPU) que oferecem defesa gratuita.

 

SAIBA MAIS

 

Nasa cria respirador barato com peças alternativas e licença gratuita

 

(UOL - 26/04/2020) Os engenheiros da Nasa projetaram e construíram em 37 dias um respirador mais barato voltado a pacientes infectados com a covid-19. Os administradores da agência ofereceram licença gratuita para baratear o produto, cuja principal vantagem é que ele foi projeto com poucas peças dos respiradores tradicionais, o que permitirá sua produção em massa.

 

SAIBA MAIS

 

Vênus pode ser uma 'boa parada' nas missões com destino a Marte

 

(OLHAR DIGITAL - 07/07/2020) Viagens tripuladas a Marte são ambições de programas de agências espaciais e empresas privadas. A missão Artemis, da Nasa, planeja enviar astronautas ao planeta vermelho até 2028. Já Elon Musk, CEO da SpaceX, manifestou planos de ocupar o solo marciano até 2050.

Para alguns cientistas, no entanto, antes de pousar em solo marciano, as missões devem considerar passagens por Vênus. Em estudo publicado em formato "pré-print", que ainda será submetido a revisão de pares na revista Acta Astronautic, pesquisadores argumentam que sobrevoos na órbita de Vênus podem tornar missões com destino a Marte mais rápidas e baratas.

SAIBA MAIS

 

Tigresa Adota Leitões e os Cria Como Se Fossem Seus!

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE